Presidente da Aprosoja Brasil vê cenário positivo para agronegócio nos próximos anos
O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, destacou que, tanto nos Estados Unidos quanto no continente europeu, a reclamação dos produtores rurais não é muito diferente do Brasil: todos acreditam que a população não entende o agronegócio e sua capacidade de mover a economia.
Enquanto os europeus também reclamam da dependência de subsídios, uma situação que consideram negativa, os americanos também reclamam dos altos custos empregados para a produção agrícola, principalmente em um ano no qual a umidade será muito menor no Corn Belt e, consequentemente, a produtividade deve ser menor.
Rosa aponta que os problemas brasileiros, como a falta de logística, a falta de uma lei justa para os defensivos e a insuficiência do seguro agrícola também são decorrentes dessa falta de reconhecimento por parte do setor urbano.
No entanto, o presidente acredita que "um Brasil melhor está sendo construído" com representatividade de pessoas do agronegócio no Governo que estão "lutando pela mudança". Ele destaca ainda a necessidade de uma maior coletividade entre os produtores rurais para que as mudanças continuem sendo feitas.
0 comentário
Nova lei do seguro rural vai facilitar participação dos produtores?
Boa Tarde Agro - Semana de forte volatilidade marca o agronegócio com pressão sazonal em Chicago e cautela pré-eleitoral no Brasil
Cargill e Conab lançam programa “Mais Farelo - Soja” para pequenos e médios produtores no DF
Corteva inicia novo capítulo como líder global em proteção de cultivos, focada e impulsionada pela inovação
Europa concordou em liberar estoques de óleo diesel, diz Trump
Preços mundiais dos alimentos se aproximam de máxima de 4 anos em setembro, diz ONU