Produção de farinha de trigo cresce 10% na Argentina
O ministério da Agroindústria da Argentina apontou que a produção de farinha de trigo no primeiro trimestre do ano teve um aumento de 10% no país. O dado surge após o aumento da industrialização do cereal, que teve a mesma porcentagem de alta durante o mesmo período.
Com isso, a produção de farinha de trigo argentina chega a 1.024.633 toneladas entre os meses de janeiro, fevereiro e março. A moagem subiu para 1.367.321 toneladas neste período.
Estes números superam o volume do primeiro trimestre de 2016, quando a fabricação de farinha acumulava as 930.099 toneladas e a industrialização somava 1.240.576 toneladas.
A eliminação das taxas de exportação sobre o trigo, as chamadas "retenciones", foram em parte responsáveis por esses aumentos, além da unificação do tipo de câmbio.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Arroz/Cepea: Mercado segue lento; exportações recuam
Geada afeta áreas de feijão do sul do país e coloca segunda safra em risco
Feijão/Cepea: Menor oferta segue sustentando cotações
Cadeia da soja e biodiesel cresce quase 12% em 2025 e reforça força do agro brasileiro
Campanha “Arroz Combina” leva mensagem sobre valorização do grão a 12 milhões de pessoas e entra em nova fase
Arroz/Cepea: Abril registra maior média desde set/25, mas liquidez segue limitada