Brasil continuará a crescer no mercado de carnes chinês, diz Rabobank
Os exportadores brasileiros de carnes deverão continuar a aumentar sua fatia de participação no mercado chinês até 2020, principalmente nas vendas de carne bovina, segundo análise do Rabobank divulgada no início do mês.
No segmento de aves, o Brasil deverá enfrentar o aumento da concorrência com os EUA no mercado chinês, à medida que os casos de gripe aviária vão sendo resolvidos no país norte-americano.
“Espera-se que o mercado de aves seja equilibrado, com exportações contínuas de carne de peito (processada) e importações principalmente de asas e de pés”, disse o banco especializado no agronegócio.
O Brasil também deve continuar elevando exportações de carne suína para a China, impulsionado principalmente pelo baixo custo de produção da carne brasileira. “Porém, dada a ainda pouca experiência brasileira no mercado chinês, o país ainda precisa aprender mais sobre as preferências da indústria local em relação aos cortes utilizados na produção de processados, principal destino das importações da China”, disse o Rabobank.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Exportação de carne bovina com osso ao Chile reforça a credibilidade sanitária do Estado
Tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa
Técnicos da Emater de Lagoa Bonita acompanham despesca e fortalecem a piscicultura local
Decisão do Ibama pode restringir produção do pirarucu na piscicultura
Preços da tilápia registram alta moderada nas principais regiões produtoras
Exportações de aves, carne suína e pescado mostram ritmos diferentes em março