SINDICOM apoia o RenovaBio e destaca a importância da implementação do programa para o setor
O presidente executivo do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM), Leonardo Gadotti, destaca que a posição do sindicato em relação ao RenovaBio é de total apoio. O SINDICOM vem participando desde o princípio, em conjunto com o Ministério de Minas e Energia e demais órgãos no que diz respeito à formatação do programa.
Gadotti conta que o sindicato deve continuar participando da estruturação, dos detalhes e do processo de implementação. Essas etapas são uma preocupação constante do setor, mas ele acredita que o programa é robusto e irá trazer os resultados esperados.
Agora, para ele, é uma questão de tempo. Tendo a aprovação, os participantes devem voltar a se reunir e contribuir, cada um com a sua experiência, de forma que o programa atenda às metas objetivadas.
É esperada, como detalha Gadotti, uma melhoria na competitividade dos combustíveis renováveis em relação aos fósseis. Os consumidores também devem ser atingidos com uma educação a respeito do uso desses combustíveis. Entretanto, ele acredita que sempre haverá espaço para ambos os tipos, embora seja importante prever, no futuro, um aumento da participação dos renováveis e uma redução das emissões e efeitos de gases estufa.
0 comentário
Açúcar fecha em baixa nesta 5ª feira (04) com menor preocupação sobre oferta global
Clima favorece avanço do Sphenophorus e controle da praga se torna mais desafiador
Açúcar opera em leve alta após quedas recentes com influência da Índia e do Brasil
Açúcar: Altas perdem força e preços fecham mistos em NY e Londres nesta 4ª feira
Açúcar mantém movimento de alta nessa quarta-feira (03)
Açúcar avança com expectativa de redução de área na União Europeia