Safra de trigo enfrenta problemas na América do Sul

Publicado em 30/06/2017 11:03

A safra de trigo na América do Sul continua a enfrentar problemas. O ritmo de plantio está abaixo do normal no sul do Brasil e as recentes geadas impactaram a safra em partes na Argentina.

De acordo com a Emater/RS, os agricultores do estado do Rio Grande do Sul plantaram 53% do trigo de inverno pretendido. A média para essa época do ano era de 75%. O plantio tardio se deve a fortes chuvas e condições saturadas que impediram os agricultores de entrar nos campos. Na região noroeste do estado, a janela de plantio ideal já se encerrou, enquanto que, em outras regiões do estado, o trigo pode ser plantado até o final de julho. A Emater estima que a área de trigo no estado deve cair 6,4% este ano, totalizando 727.700 hectares.

No início da temporada de plantio, os agricultores ficaram desanimados com os preços baixos e as chuvas intensas no final de maio e no início de junho convenceram alguns a plantar ainda menos trigo do que pretendiam.

Na Argentina, as notícias sobre a safra de trigo também são um pouco decepcionantes. A Bolsa de Cereais de Córdoba informou que as recentes temperaturas frias tiveram um impacto negativo na safra da província. Na terceira avaliação da safra de trigo 2017/18, eles estimam que os agricultores de Córdoba plantaram 1,44 milhões de hectares, ou 3% a menos do que no ano passado. Ao invés de trigo, alguns optaram pelo grão de bico.

O trigo argentino geralmente experimenta várias geadas durante a época de crescimento, com um impacto mínimo na cultura. A diferença desse ano tem sido a variabilidade nas temperaturas e as mudanças abruptas. A geada mais recente é a terceira da temporada. A primeira geada foi no final de maio, com mais duas geadas em junho.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Soybeans and Corn Advisor

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário