Trigo tem casos pontuais de ferrugem por altas temperaturas no Uruguai
O trigo no Uruguai vem se beneficiado com as últimas chuvas recebidas, mas também há localidades plantadas tardiamente que sofreram algumas perdas por excesso hídrico, embora sejam casos pontuais.
Por outra parte, as temperaturas altas da semana passada facilitaram a presença de ferrugem em algumas áreas.
Edgardo Nasta, técnico da Copagran Paysandú, disse que, neste departamento, 95% dos cultivos estão em boas condições.
No departamento de Flores, o técnico Alejandro Álvarez, da União Rural de Flores, disse que a ferrugem aparece em alguns casos pontuais e mais precoces do que o comum, mas que, a medida em que o frio avançar, espera-se que a incidência da enfermidade caia.
Algumas áreas plantadas tardiamente, há apenas dez dias, podem necessitar de replantio por conta dos excessos de chuvas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados