Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé atinge 96,96% do total

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 96,96% até o dia 02 de setembro, ou 6,59 milhões de sacas de 60 kg. Os trabalhos estão mais adiantados do que nos últimos anos.
A Cooxupé espera que seus cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano.
No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do mundo estavam com os trabalhos no campo em 94,25% do total esperado na safra de café. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou cerca de 4 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa na terça-feira (5).
Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 96,95% do total. Em São Paulo, registrava 96,69% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 97,04%.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta