Altitude e clima favorecem produção de sementes de soja em Itapeva (SP)

Silvio Malutta, proprietário da Sementes Fratelli, em Itapeva (SP), destaca que o mercado de sementes na cidade é importante, com três sementeiras e características que são favoráveis para a produção.
Estes produtores estão buscando fazer uma semente que se destaque no mercado, com novas tecnologias e bons parceiros, oferecendo a qualidade que o produtor precisa.
Em questão de mercado, os produtores estão mais cautelosos. Os preços do mercado internacional baixaram e, este ano, as vendas de sementes estão mais baixas.
A produção de sementes da Fratelli, neste ano, gerou 80 mil sacas de 40kg, que serão destinadas para Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.
A Fratelli possui 30% de área irrigada. Malutta destaca que o controle de germinação e vigor é feito com um pré-laboratório e, depois, as análises são enviadas para um outro laboratório no Paraná. Eles trabalham com uma germinação acima de 85% e um vigor de 80%, acima do que o Ministério da Agricultura existe.
No ano passado, a empresa iniciou uma parceria com a Fertiláqua que, segundo o proprietário, trouxe bons resultados com a utilização dos produtos da empresa para o tratamento das lavouras.
A Fertiláqua leva laboratórios técnicos às empresas e só fornece o selo Sementes de Verdade quando todos os padrões de exigência são cumpridos. Para Malutta, "não existe, no Brasil, semente melhor, com esse controle".
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto