USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo das expectativas

Nesta segunda-feira (2), foi reportado o novo boletim semanal de embarques de grãos norte-americanos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números do trigo e do milho ficaram dentro do esperado, enquanto os da soja vieram aquém das expectativas do mercado.
Na semana encerrada em 28 de setembro, os EUA embarcaram 894,250 mil toneladas de soja, enquanto os traders esperavam algo entre 930 mil e 1,2 milhão de toneladas. No acumulado do ano comercial, os embarques americanos já somam 3.970,338 milhões de toneladas, contra 3.410,154 milhões do mesmo período do anterior.
De milho, foram embarcadas 782,346 mil toneladas, enquanto as expectativas variavam de 690 mil a 890 mil. Assim, em toda temporada os EUA já embarcaram 2.928,252 milhões de toneladas, enquanto no ano passado, esse total já passava de 5,7 milhões de toneladas.
No caso do trigo, os embarques semanais foram de 691,971 mil toneladas, contra projeções que variavam de 300 mil a 490 mil toneladas. Assim, o acumulado do ano comercial já chega a 17.091,134 milhões de toneladas, frente a mais de 19 milhões do ano passado, nessa mesma época.
0 comentário
USDA: Vendas semanais de soja 26/27 dos EUA superam expectativas e passam de 1 milhão de toneladas; China lidera compras
USDA surpreende com estoques de milho bem acima do esperado nos EUA; soja fica abaixo das expectativas
USDA divulga estoques trimestrais nesta 4ª; mercado espera soja praticamente estável nos EUA
USDA: EUA aceleram colheita de soja e milho, mas qualidade das lavouras fica abaixo de 2025
USDA: Embarques de soja dos EUA saltam quase 50% na semana e superam expectativas do mercado
Vendas semanais de soja dos EUA frustram expectativas e ficam abaixo de 600 mil toneladas