Após quedas recentes, soja inicia pregão desta 3ª feira com ligeiras altas em Chicago

Depois das perdas recentes, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a trabalhar com ligeiras altas na manhã desta terça-feira (10). As principais posições da commodity testavam ganhos entre 3,00 e 3,25 pontos, por volta das 7h53 (horário de Brasília). O vencimento novembro/17 era cotado a US$ 9,70 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,80 por bushel.
Ainda conforme as agências internacionais, o mercado da oleaginosa ainda trabalha de maneira técnica diante dos fundamentos já conhecidos. De um lado, a colheita norte-americana permanece no radar dos investidores. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no final da tarde de hoje, após o feriado do Dia do Colombo, comemorado nesta segunda-feira nos EUA.
Além disso, o comportamento das chuvas no Brasil também é uma das variáveis observadas pelos investidores nesse momento. Na faixa central do país as precipitações continuam irregulares.
Outro fator que também deve influenciar o andamento dos negócios essa semana é o novo boletim de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na quinta-feira (12). "Os investidores estão relutantes em assumir grandes novas posições antes do relatório do USDA. Os analistas entrevistados pela Reuters esperam que o governo aumente suas estimativas sobre os rendimentos das lavouras", informou a Reuters internacional.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
>> Em mais um dia técnico, soja recua mais de 5 pontos na Bolsa de Chicago no pregão desta 2ª feira
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar