Conselho Brasileiro de feijão e pulses quer organizar e regulamentar setor com ações diretas em Brasília
Podcast
Conselho Brasileiro de feijão e pulses quer organizar e regulamentar setor com ações diretas em Brasília
Download
Articulado desde o início do ano, foi criado, na última semana, o Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, que é presidido por Tiago Stefanello Nogueira, também diretor do Sindicato Rural de Sorriso (MT).
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Nogueira contou que o Conselho tem como objetivo promover a adoção de regras, normas e sistemas que possam trazer melhorias para o setor, com uma atuação direta em Brasília.
Até então, o feijão, ao contrário de outros produtos, não possuía uma entidade representativa. Agora, diversas pontas da cadeia estão congregadas neste Conselho, uma vez que "todo o elo envolvido chega mais rápido a uma solução dos problemas", destaca o presidente.
É esperado, portanto, um profissionalismo maior para o setor com este Conselho, que tem na vice-presidência Marcelo Eduardo Lüders, presidente do IBRAFE. Nogueira lembra que o feijão é um produto altamente consumido, mas que é vulnerável ao clima e às políticas agrícolas.
0 comentário
"Não falta grão, falta fazê-lo chegar”: logística global acende alerta e expõe fragilidade no abastecimento dos grãos
Plantio do arroz chega a 15,5% e mais que dobra ritmo de 2025; chuvas interrompem avanço no RS
Chuva chegou tarde demais para ajudar nas safras de verão da UE, diz Mars
Feijão/Cepea: Feijão-preto lidera altas; carioca também se valoriza
Com oferta menor do que a demanda, preços do feijão sobem e se consolidam na faixa dos R$ 300, patamar recorde para setembro
SindArroz-SC aponta prioridades para o próximo governo e defende previsibilidade e redução de custos na cadeia produtiva de arroz