Ministério da Agroindústria da Argentina recorta estimativas de área para soja e milho no país
Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Agroindústria da Argentina diminuiu suas estimativas para a área de soja e de milho 2017/18 a 16,75 milhões e 8,7 milhões de hectares, respectivamente, dado os efeitos do clima seco que afeta as principais regiões produtoras dos cultivos.
No mês passado, o Governo havia calculado a superfície a ser utilizada pela oleaginosa e pelo cereal em 16,8 milhões e 8,8 milhões de hectares, respectivamente.
"Em algumas zonas não pode ser concluído o plantio de soja de segunda etapa, por falta de umidade", disse o Ministério em seu boletim mensal de grãos, no qual agregou ainda que a maior parte das principais zonas de milho sofrem de déficit hídrico.
O Ministério elevou ainda a sua projeção para a produção total de trigo para 18,5 milhões de toneladas, 500 mil toneladas a mais do que sua estimativa anterior.
A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o terceiro de milho e um provedor mundial chave de trigo.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira