USDA anuncia a venda de 365 mil toneladas de milho para destinos desconhecidos e para o Egito

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou duas novas vendas de milho nesta sexta-feira (2). A primeira, para destinos desconhecidos, foi de 195 mil toneladas. Já a segunda venda, de 170 mil toneladas, teve como destino o Egito. Ambos os volumes deverão ser entregues no ciclo 2017/18.
Ao longo dessa semana, o departamento já havia reportado três vendas de milho. O total negociado foi de 392 mil toneladas, com entrega também na temporada 2017/18.
Toda operação que envolva a venda de volume igual ou superior a 100 mil toneladas feita no mesmo dia e para o mesmo destino deve ser reportada ao departamento americano.
1 comentário
Milho cede mais de 1% na B3 nesta 3ª feira com pressão do dólar e das baixas em Chicago
Milho avança em Chicago nesta 2ª, acompanhando trigo, complexo soja e rally do petróleo
Futuros do milho têm valorização de até 4,3% em semana com foco no petróleo, dólar e atraso da safrinha
Cenário internacional, dólar e atraso da safrinha ajudam valorizações do milho no Brasil
Tensões geopolíticas sustentam valorizações do milho em Chicago nesta sexta-feira
Com apoio do petróleo e exportações, futuros do milho se valorizam mais de 2% em Chicago nesta quinta-feira
Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ
"Destinos desconhecidos" ? Será que o comprador é a Coréia do Norte ?