Inclusão agrária deve ocorrer através de parcerias agropecuárias. Modelos com invasões e desapropriações não são mais aceitos
Podcast
Inclusão agrária deve ocorrer através de parcerias agropecuárias. Modelos com invasões e desapropriações não são mais aceitos
Download
Em Uberaba/MG, a ação de reintegração de posse da Fazenda Pão de Queijo foi realizada de forma pacifica, na última quinta-feira (1). O mandato foi cumprido pelo o poder judiciário, policia militar e órgãos do sistema da defesa social.
O presidente do Sindicato Rural do município, Romeu Borges de Araújo Júnior, destaca que a fazenda foi invadida há dois anos. Além disso, os proprietários já faleceram e não deixaram herdeiros. “A fazenda paga os impostos em dia, é uma área produtiva, mas não tem um tamanho condizente com um assentamento rural”, ressalta.
Para a liderança, uma das alternativas para resolver problemas com invasão de terras, é fazer o arrendamento ou parcerias. “A propriedade privada tem que ser respeitada. É preciso a sociedade entender que a pessoa que quer ter uma imóvel, ela conquista através do trabalho e não de forma ilegal”, argumenta.
No entanto, o que falta para a inclusão agrária através de parcerias agropecuárias é incentivo dos governos federais, assistência técnica com acompanhamento de órgãos e entidades e parcerias para capacitar pessoas que querem produzir.
0 comentário
Guerra pressiona energia e logística global e reforça importância da eficiência no uso de fertilizantes
Índices de Wall Street têm sinais mistos conforme investidores avaliam anúncio da AIE e dados de inflação
Iniciativa "Guardião Algodão" combina formas diversas de defesa para a produção de algodão
Agenda legislativa do agro mobiliza setor e reforça defesa da produção rural no Congresso
Kast assume Presidência do Chile em maior guinada à direita em décadas
Abapa foca na proteção da cultura do algodão na Bahia, mas também na aproximação com a demanda