Mercúrio, do PA, se distancia da carne commodity, investe R$ 10 mi em processos, marca própria e mira a China

Podcast
Mercúrio, do PA, se distancia da carne commodity, investe R$ 10 mi em processos, marca própria e mira a China
DownloadNeste ano, a estratégia do frigorífico Mercúrio é verticalizar a produção de carne, na qual busca atingir um mercado mais sofisticado. A empresa que tem duas unidades no estado do Pará, também pretende ampliar as exportações de gado em pé para a China.
O diretor do frigorífico Mercúrio, Daniel Freire, aponta que o mercado interno ficou muito comprometido devido aos escândalos envolvendo a carne no ano passado. Por outro lado, a expectativa da empresa é manter abate de 330 mil bois. “A gente espera continuar com os níveis de abate, porém queremos processar com mais qualidade e investir na marca própria”, afirma.
Em relação a exportações de gado em pé, sendo que o frigorífico atua neste mercado desde 2011. Segundo o diretor do mercúrio, o nicho de exportação de gado vivo é limitado e não concorre com a carne. “O preço e logística do gado em pé é o grande limitador, mas o Brasil tem que atender as demandas”, destaca.
Comercialização
Na localidade, as referencias no mês de janeiro da arroba bovina cresceu por volta de 5%, se comparada ao mesmo período do ano anterior. Já para o preço da carne foi registrada uma queda em torno de R$ 0,04/ kg.
0 comentário
Média diária exportada de carne bovina cresce 48,9% até a segunda semana de dezembro/25
Scot Consultoria: A semana começa sem alterações nos preços em São Paulo
Época das águas impulsiona a recria do gado, mas exige atenção redobrada ao manejo
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Demanda externa garantiu sustentação da arroba bovina em 2025
Final de ano mantém mercado do boi gordo travado