Soja testa leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira após tombo na sessão anterior

Publicado em 20/03/2018 09:17

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha com leves altas no pregão desta terça-feira (20). As cotações, por volta de 8h55 (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos principais contratos, com o maio/18 valendo US$ 10,26 por bushel. 

Os futuros da commodity buscam uma recuperação depois do tombo do pregão anterior, quando fechou o dia cedendo quase 3%, refletindo a pressão de chuvas que chegaram à Argentina e do movimento de venda de posições por parte dos fundos investidores. De acordo com informações apuradas pela Labhoro Corretora, foram vendidos 25 mil contratos de soja. 

O que ainda pressiona as cotações também são as boas expectativas para a safra brasileira, que está em plena colheita, além de uma demanda que ainda patina nos EUA. Apesar das boas vendas reportadas na semana anterior, os embarques trazidos ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ficaram bem abaixo das expectativas do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Preços no mercado brasileiro acompanham Chicago e perdem mais de 2% nesta 2ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário