Ao ritmo do desdobramento de 100 para 1 mil/ha, meiosi/MPB cobrirá 100% dos canaviais da região de Iturama (MG) em 6 anos
Podcast
Ao ritmo do desdobramento de 100 para 1 mil/ha, meiosi/MPB cobrirá 100% dos canaviais da região de Iturama (MG) em 6 anos
Download
Nos canaviais da região de Iturama/MG a meiosi está presente para reduzir o custo nos transportes das mudas. Por isso, os produtores rurais vão cobrir todas as áreas das lavouras com a meiosi em seis anos.
De acordo com Diretor técnico da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Iturama (Asforama), Tadeu Coleti, as expectativas de produção para esta safra é de ser a mesma da temporada passa, já que o tempo seco prejudicou o desenvolvimento. “Vamos entregar ao redor de 3.800 milhões de toneladas. Em que a produtividade média fica em torno de 80 toneladas por hectares no conjunto de canavial com cinco a seis cortes”, afirma.
No entanto, ainda há um receio em que muito agricultores não acreditarem na possibilidade da multiplicação da muda. “Eu faço meiosi a pelo menos três safras consecutivas. Na associação, nós vamos fazer 100 hectares para multiplicar para mil hectares”, diz.
Veja as imagens:
Confira a entrevista para saber mais detalhes
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents