Secador de café com três níveis de secagem agiliza trabalho na propriedade e mantém qualidade do grão

Publicado em 26/03/2018 11:19
Em 24 horas é possível alcançar nível de umidade de 11,8 em um café cereja contra duas semanas de secagem no terreiro

LOGO nalogo

Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentando um secador de café. Na qual, é possível fazer os trabalhos em três níveis em que facilita as operações na propriedade.

“A principal vantagem de adquirir um equipamento é o tempo de secagem que é reduzido. Sendo que o café cereja descascado pode fazer a secagem dentro de 24 horas sem utilizar o terreiro”, afirma Alysson Vilela, que trabalha na Penagos Brasil.

Além do grão de café, no secador é possível colocar outros tipos de grãos em que não precisa colocar em um lavador e pode ser colocado diretamente na máquina em que o tempo de seca será de até 32 horas. Outro fator positivo é que dá para secar lotes diferentes no mesmo secador.

O secador é indicado para todos os tipos de produtores, pois tem capacidade para 7.500 mil litros a 15 mil litros. “Um secador com menor capacidade pode atender um produtor com produtividade de até 80 sacas por hectares”, destaca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário