Missão do Apla busca negócios externos para tecnologia sucroenergética e desafogar empresas da estagnação do mercado interno
Podcast
Missão do Apla busca negócios externos para tecnologia sucroenergética e desafogar empresas da estagnação do mercado interno
Download
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estão promovendo uma ação internacional que tem como finalidade de incentivar a exportação da tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para setor sucroenergético.
Segundo o Diretor-Executivo de Arranjo Produtivo Local do Álcool, Flávio Castellari, o objetivo com dessa parceria é tirar as empresas voltadas para o setor sucroenergético da estagnação. “Com base em planejamento estratégico, ficou clara a necessidade do Brasil se fortalecer como um grande portador de know-how de tecnologia para a produção de açúcar e etanol”, destaca.
Para esta missão que acontece na Guatemala, os representantes de 16 empresas brasileiras fazem visitas às usinas, entre elas: Tulula, Palo Gordo, La Union, Madre Tierra, Pantaleon, Concepción, Santa Ana e Trinidad. “A Guatemala é um mercado muito importante, já que tem muitos produtores de açúcar em que temos um bom relacionamento e por isso retornamos várias vezes”, saliente.
Atualmente, na Guatemala operam atualmente 12 usinas que geram mais de 350 mil empregos diretos e indiretos. “É um intercâmbio de experiências entre as nossas empresas e para as usinas que visitamos, e assim, entender melhor o nosso cliente”, finaliza o diretor executivo do APLA.
Confira também:
0 comentário
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres
Mercado do açúcar sobe mais de 1% nesta sexta-feira (19)