Clima seco no Sul do país deve persistir até o final do mês quando uma nova frente fria consegue avançar sobre RS, SC e PR
Podcast
Previsão do clima com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Download

A condição de redução das chuvas e de queda das temperaturas vem se confirmando ao redor do Brasil. Contudo, o Inmet fez um alerta, nesta sexta-feira (20), para a região Nordeste, que recebe grandes volumes.
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que a região metropolitana de Salvador (BA) recebeu uma chuva volumosa e persistente, acima de 100mm, trazendo transtornos para a população. Neste final de semana, a chuva tende a se deslocar para o leste de Sergipe e para Alagoas, podendo chegar em volumes de 30mm a 60mm em uma hora e 100mm em um dia.
O extremo sul do Uruguai também possui um aglomerado que deve mudar as condições de tempo na região da Campanha e trazer instabilidade para o centro-sul e o oeste do Rio Grande do Sul. Contudo, chove apenas na faixa leste de Santa Catarina e Paraná, estados que devem ver alguma mudança nos padrões apenas na próxima semana, com a chegada de uma nova frente fria. O Norte tende a manter sua condição chuvosa.
Durante toda a última semana, o Mato Grosso recebeu bastante nebulosidade, com continuidade das chuvas ao longo de todo o período.
0 comentário
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm alerta laranja para tempestades neste sábado (27)
Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (26) para todo o Brasil