Perda dos US$10/bushel da soja em Chicago pode estimular novo movimento de compra dos fundos, mas sem explosão dos preços

No mercado interno, dólar em alta compensa parte das perdas verificadas na soja em Chicago nos últimos pregões, mas estão abaixo dos registrados em abril
Publicado em 17/05/2018 17:12

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (17), o mercado da soja encerrou novamente no vermelho na Bolsa de Chicago (CBOT), com os vencimentos mais próximos perdendo o patamar de US$10/bushel.

Luiz Fernando Gutierrez, analista da Safras & Mercado, avalia que o mercado continua pressionado por questões fundamentais que pesam mais para o lado negativo do que para o lado positivo - sendo a maior delas a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que traz preocupação e incerteza ao cenário.

Por sua vez, o plantio norte-americano vem em um bom ritmo e a demanda pela soja do país não ocorre por parte do país asiático, por mais que a taxação ainda não se faça presente. Há 40 dias, os Estados Unidos não vendem soja para a China.

O mercado precisa de um fato novo para voltar a subir - e, como parou de focar na oferta sul-americana, uma nova queda na safra argentina não é suficiente para tal. Contudo, Gutierrez acredita que os fundos devem aproveitar a queda para elevar um pouco mais as cotações.

No Brasil, os preços são altos no mercado interno devido à alta do dólar, principalmente em meio a uma entrada de safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário