Colheita de café da Cooxupé avança para 65,12% do total

SÃO PAULO, 31 Jul (Reuters) – A colheita de café dos cooperados da Cooxupé havia avançado para 65,12 por cento do total até 27 de julho, ante 55,73 por cento na semana anterior, informou nesta terça-feira a maior cooperativa de café do mundo.
Apesar do avanço, a colheita segue atrás do ritmo de anos anteriores. Apenas em 2015 havia um atraso maior nesse período(53,43 por cento), em relação à situação atual. No ano passado, os cafeicultores tinham colhido 76 por cento nesta época.
Produtores de café do Brasil estão trabalhando em uma colheita recorde neste ano, período de alta do ciclo bianual do arábica, variedade cultivada na área da Cooxupé.
Por região, a colheita da Cooxupé atinge 68,68 por cento do esperado em São Paulo (ante 61,59 por cento na semana anterior), 71,68 por cento no Sul de Minas Gerais (ante 61,30 por cento) e 54,36 por cento no Cerrado Mineiro (ante 46,04 por cento).
(Por Roberto Samora; edição de Luciano Costa)
0 comentário
Pilar histórico e econômico: A cafeicultura foi fundamental para o desenvolvimento do Estado de São Paulo
Café sobe forte em Nova York nesta 6ª feira e primeiros vencimentos voltam a superar os US$ 3,00/lb
Faturamento da Cooabriel cresceu 17% em 2025 com preços mais altos e safra recorde
Café volta a perder força e realiza lucros em NY nesta manhã de 6ª feira
Após recorde de preços, café se acomoda, mas mantém cenário de oportunidade para o produtor
Café: Preços voltam a subir nesta 5ª feira e fecham o dia com mais de 2% de alta em NY e Londres