Argentina: a poucas semanas de novo plantio de milho, algumas áreas da zona núcleo sofrem com reservas de água escassas

A poucas semanas de começar o novo plantio de milho, os primeiros 40 a 50 centímetros do solo na zona núcleo da Argentina estão começando a sentir, como apontou a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).
As chuvas seguem se esquivando do centro-sul de Santa Fe e do leste de Córdoba, locais nos quais as reservas de água estão entre regulares e escassas. Inclusive, alguns setores de Córdoba mostram condições de seca.
O norte de Buenos Aires e o centro-sul de Santa Fe, por sua vez, recebem chuvas, onde as reservas de água do solo estão em condições ótimas.
Embora ainda haja tempo para o início do plantio do cereal, são necessários de 80mm a 100mm para recuperar os solos no leste de Córdoba. Além disso, o trigo deve entrar em breve na fase de encanamento, o que irá demandar mais água.
0 comentário
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas