Inmet alerta para geadas de moderadas a fortes neste final de semana para RS, SC e Sul do PR

Publicado em 24/08/2018 15:05
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Final de semana com chuvas isoladas na região central do país, podendo atingir o Triângulo Mineiro, MS, MT e GO

Podcast

Previsão do Tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou ao Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (24) os primeiros dados das chuvas que ocorrem no Rio Grande do Sul, que serão seguidas por uma massa de ar frio que tende a derrubar as temperaturas em parte do país.

O sul do Brasil recebeu chuvas e queda de granizo nos últimos dias. A partir de hoje, a frente fria deve avançar, mas a estabilidade continua nesta madrugada em São Paulo.

A partir de amanhã (25), este sistema pode ter influência com grande intensidade, condição que pode se estender até o domingo, abrangendo também o sul do Triângulo Mineiro e a região Central.

O Rio Grande do Sul tende a reduzir as chuvas e a possibilidade de geadas. Contudo, os pontos mais altos do estado e o planalto de Santa Catarina devem receber neve entre a madrugada de manhã do sábado.

A massa de ar frio, por sua vez, tende a adentrar o país, aumentando a pressão e trazendo condição de declínio da temperatura para o centro-sul do Mato Grosso e de Goiás.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário