Volta das chuvas só no início da 2ª quinzena, mas ainda é cedo para afirmar que são as esperadas chuvas plantadeiras
Podcast
Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo
Download
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (06) para destacar as tendências climáticas para os próximos dias.
Até o final da próxima semana, grande parte do país deve permanecer seco, com altas temperaturas e diminuição da umidade relativa do ar.
A tendência é que haja uma mudança a partir do dia 13 de setembro da região Sul. Contudo, essas chuvas só avançariam para outras regiões entre os dias 15 e 16. Almeida ressalta ainda que seria preciso uma semana para avaliar o comportamento da atmosfera para saber se essas serão as chamadas "chuvas plantadeiras".
Na previsão mais estendida, espera-se que a partir de meados de setembro as chuvas devam se espalhar na região sul e vir a molhar o solo da região Central.
Nos últimos dias, as chuvas foram escassas, restritas apenas ao leste da região Sudeste e em algumas parcelas da região Norte.
0 comentário
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm alerta laranja para tempestades neste sábado (27)
Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (26) para todo o Brasil