Taxa de renovação da Câmara dos Deputados supera 53% e no Senado esse índice foi de 87%, uma da maiores dos últimos anos

Publicado em 08/10/2018 14:00
Renato Dias - Diretor Executivo do Blog Ranking dos Políticos
Bancadas de esquerda reduzem e na nova configuração da Câmara dos Deputados elas representam menos de 30%

Podcast

Renato Dias - Diretor Executivo do Blog Ranking dos Políticos - Balanço das eleições

Download
 

LOGO nalogo

Na câmara dos Deputados federais a taxa de renovação superou e ficou em 53,4% já no Senado o índice foi de 87%, sendo uma das maiores dos últimos anos.

De acordo com o Diretor Executivo do Blog Ranking dos Políticos, Renato Dias, a taxa de renovação surpreendeu positivamente e foi superior ao ano de 2014. “Na última eleição, o número deputados novos foi de 46,8%. Então, houve uma mudança maior do que acontecia na câmara dos deputados”, afirma.

O diretor acredita que aumento da taxa de renovação foi favorecido pelo o Jair Bolsonaro.“Se olhar a bancada do partido do PSL foi uma coisa impressionante, pois eles tinham apenas um deputado e agora é a segunda maior bancada com 52 eleitos”, comenta.

 A bancada de esquerda está menor e representa apenas 30% da câmara dos deputados. “Dá para imaginar que o Jair Bolsonaro pode ter boas condições de governabilidade e um parlamento com o perfil mais conservador, mas ainda não terminamos de analise dos perfis dos candidatos”, diz.

No caso do senado, somente oito senadores foram reeleitos e muitos políticos que estavam no cargo não conseguiram se eleger. “O partido MDB ficou com a maior bancada com sete senadores e em segundo lugar ficou a Rede que elegeu cinco senadores”, conta.

No estado de São Paulo, muitos eleitores se mostraram insatisfeitos na hora de escolherem um voto para senador. “Eu não me lembro nas eleições anteriores desse tipo de comentário, pois as pessoas votavam e nem davam tanta atenção. É inegável que as pessoas fizeram uma analise melhor dos candidatos e teve um amadurecimento do eleitor brasileiro”, completa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário