Esmagamento recorde nos EUA, bons números de exportação com especulações de compra chinesa e clima úmido fizeram soja subir
Podcast
Entrevista com Flávio França Jr. - Chefe do Setor de Grãos da Datagro Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download

Nesta segunda-feira (15), a Bolsa de Chicago (CBOT) trouxe altas de mais de 20 pontos nos principais vencimentos da soja.
Flávio França Jr., chefe do setor de grãos da Datagro Consultoria, destaca que este movimento tem a ver com o ocorrido na última semana após a divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Hoje, o mercado também refletiu questões referentes à demanda com volume acima do esperado e do relatório de esmagamento apontando volumes recorde para o mês de setembro.
Contudo, não dá para falar em uma mudança de cenário, como lembra França Jr. Não há nenhuma notícia efetiva de acordo comercial entre China e Estados Unidos, o que, segundo ele, seria imprescindível para dar força a esse movimento. Ele acredita que, para abastecer suas necessidades, o país asiático terá de comprar dos norte-americanos em breve.
No Brasil, a melhora na Bolsa equilibrou as perdas que ocorreram no câmbio e o mercado ficou na mesma situação. Até o momento, 23% da safra nova foi comercializada - número este que é relativamente normal, como salienta o analista, embora seja inferior ao que o produtor gostaria de ter vendido.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar