Melancia: Preço sobe 35% em Uruana
Após as menores cotações no início deste mês, a melancia voltou a se valorizar em Uruana (GO). Nesta semana (15 a 19/10), o preço médio para a fruta graúda (>12 kg) foi de R$ 0,46/kg em Goiás, elevação de 34,6% frente à semana passada. Os maiores preços são decorrentes da ligeira redução de oferta na região, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.
A colheita na praça goiana deve se estender até novembro neste ano, mas os trabalhos já começam a perder ritmo. Assim, a tendência é de que uma menor quantidade de frutos chegue aos mercados nas próximas semanas, o que pode evitar fortes desvalorizações. Vale apontar que, mesmo com o menor volume nas roças, algumas lavouras goianas tiveram acúmulo de frutos nos últimos dias devido às chuvas no estado, que dificultaram o carregamento de melancias.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário
Rasip Agro investe em fruticultura regenerativa para ampliar produtividade e fortalecer qualidade do solo em Vacaria (RS)
Após 1º trimestre desafiador, setor de HFs liga alerta máximo para falta de combustível e possível greve dos caminhoneiros
Câmara aprova projeto que regulamenta percentual de cacau em chocolates
Fruit Attraction São Paulo estima até R$ 1,5 bilhão em volume de negócios para fruticultura brasileira
Melão/Cepea: Chuva limita oferta, e preço segue em alta na Ceagesp
Mudança no drawback do cacau modifica período de importação da commodity