Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 4ª feira e atenta ao encontro China x EUA

Os preços da soja seguem trabalhando com leves altas na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (14), dando continuidade às pequenas altas observadas ontem. As cotações subiam, por volta de 8h05 (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 2,75 pontos, com o janeiro/19 valendo US$ 8,80 por bushel.
O mercado, porém segue caminhando de lado, diante da falta de novidades que possa movimentar os preços de forma mais substancial. As expectativas maiores seguem sobe o novo encontro do G20 que aconte no fim deste mês.
Donald Trump e Xi Jinping voltam a se encontrar na Argentina para discutir as taxações impostas por ambos em suas exportações de importações e a possibilidade de um acordo chama a atenção dos traders. Já a proximidade do mesmo não parece tão certa.
Atenção ainda ao dólar frente ao real e também aos prêmios pagos pela soja brasileira, que começam a perder força neste momento diante dessa possibilidade de consenso entre chineses e americanos.
"A ARC lembra que a redução dos preços da oleaginosa brasileira disponível para exportação irá elevar o interesse da demanda
chinesa, que possui cobertura limitada até meados de dezembro", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Soja sobe em Chicago nesta 6ª (9) à espera do USDA; mercado se prepara para novos números da safra dos EUA
Argentina projeta alta de 4% na produção de soja e safra recorde de girassol em 2026/27
Mercado brasileiro da soja tem semana de preços pressionados, poucos negócios e foco no plantio
Soja amplia perdas em Chicago nesta 5ª feira, com farelo caindo mais de 2%
Soja abre em baixa em Chicago nesta 5ª (8), com pressão do farelo e mercado à espera das vendas dos EUA
Soja fecha em baixa em Chicago, mas dólar e prêmios firmes melhoram preços nos portos do Brasil