Renovada a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento da Torrefação Cooxupé
Nos dias 26 e 27 de novembro a Cooxupé, Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, passou por uma auditoria externa realizada em sua indústria de Torrefação para garantir que todos os procedimentos seguem dentro dos padrões do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento – FSSC 22000.
Esta certificação visa o monitoramento e controle dos perigos em todo o processo de produção (físicos, químicos e biológicos) e trata-se de uma das mais importantes certificações do segmento de alimentos.
O resultado dessa auditoria foi positivo, a certificação foi mantida e ainda houve a indicação de que a Torrefação está apta à versão 4.1, a mais atual. A certificação inicial foi conquistada pela cooperativa em março de 2018 na versão 3.1, para os cafés industrializados (torrado e moído), resultado obtido na auditoria ocorrida em dezembro de 2017.
Para o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, esse resultado é mais uma comprovação da seriedade do trabalho da cooperativa. "É com imenso orgulho que comunicamos mais esta conquista. Ter o nosso trabalho validado e reconhecido por um dos principais sistemas de certificação do mundo é a comprovação do cuidado que temos com o todo o processo que envolve a cafeicultura: desde a lavoura até o produto final que entregamos aos consumidores", afirmou Paulino.
0 comentário
Café dispara quase 4% em Nova York com riscos climáticos e físico sobe até 4,7% no Brasil
Café brasileiro bate recorde em leilão das lendas mundiais da ACE
CNC defende inclusão de todos os países produtores nos investimentos globais na cafeicultura
Fraudes no comércio de café e mercado consciente reforçam debate sobre defesa do consumidor no Espírito Santo
El Niño reforça a importância de proteger a planta: tecnologia de proteção solar da Synkka busca conforto para o cafeeiro e rentabilidade para o produtor
Café dispara mais de 3% em Nova York nesta 6ª feira (16) e volta a superar os US$ 3,05/lb