Soja: Mercado opera com leves altas nesta 4ª feira na Bolsa de Chicago

Os preços da soja sobem nesta quarta-feira (23) na Bolsa de Chicago. Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 3 pontos nos principais vencimentos, com o março/19 valendo US$ 9,13 por bushel. O maio/19, que é referência importante para os preços no Brasil, tem US$ 9,26.
O mercado recupera parte das pequenas baixas registradas na sessão anterior, com o mercado ainda sofrendo com a falta de dados e de direção.
"Comentários de que os EUA estavam rejeitando as propostas da China chegaram a pressionar, mas a quebra de safra no Brasil e Argentina e rumores que a China pode comprar mais soja dos EUA impedem quedas maiores", explica o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.
0 comentário
Mauricio Buffon volta à liderança da Aprosoja Brasil
Emater/RS-Ascar amplia e inova no monitoramento da ferrugem asiática da soja
Soja sobe em Chicago nesta 6ª (9) à espera do USDA; mercado se prepara para novos números da safra dos EUA
Argentina projeta alta de 4% na produção de soja e safra recorde de girassol em 2026/27
Mercado brasileiro da soja tem semana de preços pressionados, poucos negócios e foco no plantio
Soja amplia perdas em Chicago nesta 5ª feira, com farelo caindo mais de 2%