Suíno Vivo: queda de -5,26% em MG e GO

Nesta quinta-feira (31), a cotação do suíno vivo anotou queda em Minas Gerais e Goiás, ambas de -5,26%, a R$3,60/kg.
O Indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, referente a ontem (30), teve como variação mais expressiva a queda de -0,63% em Santa Catarina, a R$3,14/kg.
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP ressaltou que o movimento de queda dos suínos no mercado brasileiro se intensificou na segunda quinzena do mês.
As principais influências foram a retração da indústria frigorífica na compra do animal vivo e o enfraquecimento da demanda interna pela carne.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25