Argentina: faltam apenas 100 mil ha para encerrar plantio de milho

As boas condições climáticas permitem que os produtores continuem o plantio de quadros de milho na Argentina, principalmente no extremo norte do país, onde ainda falta uma semana de janela de plantio para encerrar os trabalhos, como aponta o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Em paralelo, também foram realizadas as primeiras colheitas sobre as regiões Centro-Norte de Santa Fe e Centro-Leste de Entre Ríos com rendimentos acima da média das últimas safras.
O avanço de plantio está em 98,2%, restando apenas 100 mil hectares para alcançar os 5,8 milhões de hectares estimados. A estimativa de produção se mantém em 45 milhões de toneladas.
0 comentário
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho