Colheita de soja já foi encerrada em Lucas do Rio Verde/MT e produtividade fica entre 56/57 sacas
Podcast
Entrevista com Carlos Alberto Simon - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/ -Acompanhamento Safra de Soja e Milho
Download
O município de Lucas do Rio Verde já encerrou as atividades de colheita da soja para esta safra 2018/19. Após passar por um novembro muito chuvoso e um dezembro seco, a região teve tempo bom em janeiro, o que possibilitou uma produtividade média na casa das 56/57 sacas por hectare, apenas de 2 a 3% menor do que a safra anterior.
“Em alguns lugares houve uma queda bem acentuada de produtividade com lavouras a baixo de 50 sacas por hectare. Agora para o final tiveram lavouras de até 60 sacas, então conseguiu minimizar um pouco, ficando uns 2 ou 3% a baixo do ano passado”, diz Carlos Alberto Simon, presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT.
Como os trabalhos de plantio das safrinha de milho e algodão também já se encerraram na localidade, os produtores se preocupam agora com o mercado para a venda dos produtos que, até o momento, não apresenta preços satisfatórios para as negociações.
“Tem bastante coisa para ser vendido e, infelizmente, o preço hoje está muito a baixo daquilo que se esperava. Aqui em Lucas do Rio Verde nós trabalhávamos com a soja na casa dos 18/19 dólares e hoje está em 16, um nível de 15% menor do que se esperava”, comenta Simon.
Veja a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja