Colheita de soja já foi encerrada em Lucas do Rio Verde/MT e produtividade fica entre 56/57 sacas
Podcast
Entrevista com Carlos Alberto Simon - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/ -Acompanhamento Safra de Soja e Milho
Download
O município de Lucas do Rio Verde já encerrou as atividades de colheita da soja para esta safra 2018/19. Após passar por um novembro muito chuvoso e um dezembro seco, a região teve tempo bom em janeiro, o que possibilitou uma produtividade média na casa das 56/57 sacas por hectare, apenas de 2 a 3% menor do que a safra anterior.
“Em alguns lugares houve uma queda bem acentuada de produtividade com lavouras a baixo de 50 sacas por hectare. Agora para o final tiveram lavouras de até 60 sacas, então conseguiu minimizar um pouco, ficando uns 2 ou 3% a baixo do ano passado”, diz Carlos Alberto Simon, presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT.
Como os trabalhos de plantio das safrinha de milho e algodão também já se encerraram na localidade, os produtores se preocupam agora com o mercado para a venda dos produtos que, até o momento, não apresenta preços satisfatórios para as negociações.
“Tem bastante coisa para ser vendido e, infelizmente, o preço hoje está muito a baixo daquilo que se esperava. Aqui em Lucas do Rio Verde nós trabalhávamos com a soja na casa dos 18/19 dólares e hoje está em 16, um nível de 15% menor do que se esperava”, comenta Simon.
Veja a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto