Andav trabalha junto ao governo para ampliar acesso ao crédito na compra de insumos para a próxima safra

A ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) tenta promover uma aproximação do setor de nutrição vegetal com o setor de distribuição para ampliar o uso de tecnologia.
“Esses produtos são muito importantes na produção de alimentos. Nós queremos transmitir para os produtores condições técnicas dele, cada vez mais, produzir mais e melhor. O Brasil hoje já é responsável por um aumento de produção, até 2030, de 20% na produção. Entendemos que esse trabalho conjunto faça com que o brasil chegue nessa meta para alimentar o mundo”, diz Henrique Mazotini, presidente da ANDAV.
Para auxiliar nesse sentido, a associação está trabalhando junto ao governo para ampliar o acesso ao crédito na compra de insumos para as próximas safras. “Nós temos feito um trabalho muito próximo ao Ministério da Economia, ao Banco Central e ao Ministério da Agricultura para a discussão de novas ferramentas de financiamento de crédito rural para o distribuidor, que certamente irá repassar ao produtor rural. Hoje o crédito rural oficial, nós entendemos que é ineficiente e só atinge 30% dos produtores rurais”, afirma Mazotini.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE