CNA representa produtores rurais na assembleia-geral da Organização dos Agricultores Internacionais
Para buscar novas fontes de financiamento voltadas ao desenvolvimento de projetos que beneficiem produtores rurais brasileiros, a CNA participa da Assembleia-geral da Organização dos Agricultores Internacionais (World Farmers Organization) que começou nesta segunda (20) em Luxemburgo.
Até quinta-feira (23), representantes de associações e entidades privadas de produtores rurais de 54 países da América, Sudeste Asiático, África Ocidental e Oceania discutirão assuntos relacionados ao desenvolvimento rural em todo o mundo.
O assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Thiago Masson participará de uma extensa programação.
“A ideia é buscar novas fontes de recursos para projetos que beneficiem produtores rurais no Brasil, principalmente para o desenvolvimento de ações que associam a geração de rentabilidade para o produtor e sustentabilidade ambiental”, destaca.
Durante a Assembleia-geral, o assessor de Relações Internacionais também participará do evento “Diálogos sobre Sistemas Agropecuários”(Food Systems Dialogue). Associado ao Fórum Econômico Mundial, o colegiado reunirá representantes de diversos segmentos de sistemas agroindustriais, desde fornecedores de insumos a consumidores finais. Os debates serão voltados para a inovação e a sustentabilidade agropecuária.
Ao longo da programação, os representantes dos 54 países terão a oportunidade de conhecer o portfólio internacional de serviços do Sistema CNA/SENAR/ICNA em prol do setor agropecuário brasileiro. “Vamos apresentar a capacidade e a experiência do Sistema em gerenciar projetos em agropecuária”, finalizou Masson.
1 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano
Milton Barbosa Bueno Nova Alvorada do Sul - MS
Esta entidade "CNA" não me representa em nada. A vida inteira lutou contra nos produtores Rurais, por que somente agora quer me representar????. Vamos la produtores NÃO PAGUE A TAXA DA CNA! vamos boicotar!
Realmente precisamos recuperar o dinheiro que nos' arrancou