Grãos: Safra dos EUA segue sofrendo com excesso de chuvas e área sem ser plantada pode ser recorde este ano
Podcast
Entrevista com Matheus Pereira e Cristiano Palavro - Diretor e Analista de Mercado da ARC Mercosul sobre a SAFRA 2019/20 DOS EUA
Download

Nesta sexta-feira (24), o Notícias Agrícolas convidou Matheus Pereira e Cristiano Palavro, respectivamente diretor e analista de mercado da ARC Mercosul, para analisar o cenário para a safra 2019/20 nos Estados Unidos, que começa a sofrer com excesso de chuva, preocupando produtores. Essa questão, bem como as medidas de Donald Trump para amenizar a perda de rendimento, que estão sendo aguardadas, são fundamentais para compreender o impacto para a formação dos preços neste momento.
A ARC Mercosul possui uma matriz nos Estados Unidos e traz informações bem mais próximas, como se estivesse "in loco". Há pessoas no campo coletando dados a cada 15 dias.
Pereira e Palavro contam que este é o pior início de safra dos Estados Unidos. Os trabalhos de campo estão estagnados, com péssima qualidade de germinação. Para a soja, os efeitos devem se intensificar no início de junho, mas o milho possui um potencial de perda de até 36 milhões de toneladas.
Para o produtor brasileiro, esse cenário é favorável. Com a alta dos preços na Bolsa de Chicago (CBOT), bem como o movimento do câmbio e dos prêmios, este pode sair ganhando nessa disputa.
Acompanhe a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto