FCStone eleva projeção de safra total de milho do Brasil em 2018/19 para 99,7 mi t

SÃO PAULO (Reuters) - A produção total de milho do Brasil na temporada 2018/19 deverá somar 99,7 milhões de toneladas, disse nesta terça-feira a consultoria INTL FCStone, elevando sua estimativa frente aos 98,2 milhões projetados no mês anterior.
Os números foram atualizados à medida que a segunda safra é colhida, afirmou a consultoria em evento em São Paulo, projetando que a colheita da chamada "safrinha" já alcançou 46% da área.
As exportações de milho do Brasil em 2018/19 também foram revisadas para cima pela FCStone e estimadas em 35 milhões de toneladas, contra 33 milhões de toneladas no mês anterior.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos