Com colheita do milho na metade em Balsas/MA, produtor deve ter margem razoável de lucro e já pensa na próxima safra de soja

Publicado em 22/07/2019 11:16
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA
Colheita deve se encerrar nos próximos 15 dias e preços de venda entre 29 e 30 reais garantem lucro nesta safrinha. Travamentos para safra de soja 2019/20 já começaram e expectativa é de grande safra na região.

Podcast

Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre Acompanhamento de Safra do Milho

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Balsas no Maranhão já colheram metade da área cultivada com o milho safrinha até o momento e o restante deve ser finalizado dentro dos próximos 15 dias. Segundo o produtor rural Valério Mattei, as produtividades começaram entre 120 e 140 sacas por hectare, e agora estão entre 80 e 100 sacas.

De acordo com o produtor, os preços de venda giram em torno de 29 e 30 reais, o que deve garantir uma margem de lucro razoável nesta safrinha, apesar das preocupações com o alto impacto do custo do frete para escoamento da produção.

Já pensando na próxima safra de soja 2019/20 os produtores de Balsas iniciaram as negociações para adquirir os insumos com o travamento dos fertilizantes e aguardam novos desdobramentos com relação ao dólar para fechar o restante, com boas expectativas de altas produtividades.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Balsas/MA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário