Produtividade do milho safrinha deve cair em Caarapó/MS após geadas do início do inverno
Podcast
Entrevista com Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
Download
A colheita do milho safrinha já avançou para cerca de 50% das lavouras cultivadas em Caarapó no Mato Grosso do Sul, com o restante devendo ser finalizado na virada do mês de agosto para setembro. Os trabalhos poderiam estar mais rápidos, se não fosse a alta umidade, que atrapalha a colheita.
Segundo Carlos Eduardo M. Marquez, presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, as geadas deste início de inverno foram as mais severas dos últimos 10/15 anos e prejudicaram as lavouras do município e deve reduzir a produtividade ao final da safrinha. Até o momento, a média está em 95 sacas por hectare, mas a expectativa é de fechar a colheita em 80 sacas.
Na hora da venda, mesmo com essa redução de produtividade, o produtor do Caarapó deve obter lucro, uma vez que os preços de venda, que eram esperados em torno de R$ 18,00, estão girando entre 25 e 26 reais.
De acordo com Marquez, os produtores do município também já iniciaram os trabalhos visando a próxima safra de soja 2019/20 e a perspectiva é boa tanto para os preços de veda do grão, quanto para os níveis de produtividade.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais