USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam bem acima das expectativas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de embarques de grãos e os números da soja ficaram bem acima das expectativas do mercado. Na semana encerrada em 25 de julho, os embarques norte-americanos somaram 1.031,477 milhão de toneladas, contra projeções que variavam de 380 mil a 790 mil toneladas. Em toda a temporada, os embarques americanos somam 40.311,922 milhões de toneladas, contra mais de 52 milhões do mesmo período do ano passado.
Os embarques semanais de milho ficaram dentro das expectativas - de 380 mil a 690 mil toneladas - e foram de 645,367 mil toneladas. Dessa forma, o total do cereal embarcado pelos EUA já é de 44.255,547 milhões de toneladas e, assim como a soja, bem abaixo do mesmo período da temporada anterior, quando os embarques passavam de 51 milhões.
Já no trigo, os embarques semanais norte-americanos foram de 390,730 mil toneladas, enquanto o mercado apostava em algo entre 330 mil e 540 mil toneladas. No acumulado, o ano comercial já tem 3.798,662 milhões de toneladas, ligeiramente acima do mesmo intervalo do ano anterior.
0 comentário
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27