Câmara aprova posse de arma em toda área da propriedade rural

Publicado em 22/08/2019 08:05

LOGO REUTERS

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira a proposta que amplia a posse de arma de fogo para toda a área da propriedade rural e a matéria irá agora à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

A matéria, que teve origem no Senado, foi aprovada por 320 votos a 61, de acordo com a Agência Câmara de Notícias. Atualmente, a posse de arma é permitida somente na área da sede da propriedade rural.

Para defensores da medida, defendida por Bolsonaro, a extensão da posse dará aos donos de propriedades rurais, muitas vezes localizadas em locais mais isolados, a chance de se defender da criminalidade.

Críticos, por outro lado, afirmam que a medida irá aumentar a violência no campo.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Diego Ciro Comiran Vilhena - RO

    Infelizmente não muda muita coisa ("Câmara aprova posse de arma em toda área da propriedade rural"), pois "posse" não é "porte", ficando o produtor rural limitado somente ao raio da propriedade. Imaginem a seguinte situação: produtor vai até a cidade, não pode portar sua arma, na volta, ao chegar em sua propriedade, se depara com criminosos invadindo sua propriedade,... continuaria sem chance de defesa alguma.

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      E' permitido transportar arma desde que desmontada-

      1
  • Rubenson Antônio Assinck Santa Bárbara do Sul - RS

    Os críticos provavelmente ( com certeza) não moram em uma propriedade rural.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Uma coisa muito util e' a instalaçao de cameras escondidas com respectivo gravador, alem da instalaçao de chip nas maquinas... Na semana retrasada roubaram quatro tratores no nosso municipio, mas, graças ao chip, foram interceptados a caminho de Mato Grosso... O chip e' praticamente invisivel... (PS: E' permitido transportar arma, desde que desmontada-)...

      1