Denúncia: Deputados do PT/Psol assinaram documento exigindo a intervenção da França na Amazonia, e o fim do acordo Mercosul/UE
Podcast
Análise da pesquisa CNT e rescaldo dos incêndios na Amazônia, com Fernando Pinheiro Pedro
Download
Em entrevista ao Notícias Agrícolas o advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro (vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa) revelou texto publicado no jornal frances Liberation no qual um grupo de personalidades de esquerda exige a intervenção do governo francês (Macron) na Amazônia. A data é de 27 de julho passado (há um mês, portanto). Após esta publicação foi desencadeado na mídia internacional toda a campanha de "espetacularização" dos incêndios na Amazônia -- onde é imputada a culpa ao governo de Jair Bolsonaro (que é chamado pela mídia francesa, de "Câncer" da Amazonia).
O mais escandaloso é que tal documento foi assinado por uma série de brasileiros, deputados e líderes de associações, todos de esquerda, configurando um crime de segurança nacional, por traição à Pátria, passível de cassação de registros dos partidos e prisão dos missivistas, por pedir intervenção de um governo estrangeiro em território nacional (Lei de Segurança Nacional), diz Pinheiro Pedro.
Acompanhem a entrevista -- que se iniciou com a análise da pesquisa CNT de avaliação do governo, e os impactos dos focos de incêndios na Amazônia publicados na mídia internacional.
Abaixo os links da pesquisa CNT e o documento ao Governo francês publicado no jornal Liberation:
Desaprovação a desempenho de Bolsonaro salta para 53,7%, diz CNT/MDA


12 comentários
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio
Mortes em enchentes no Sudeste Asiático chegam a 321; equipes de resgate intensificam operações
Fazenda deve publicar normas infralegais para regulação do mercado de carbono até dezembro de 2026, diz secretária
Lula pressiona negociadores por acordo climático antecipado na cúpula da COP30
COP30-Brasil quer acordo antecipado na COP30 sobre combustíveis fósseis e financiamento climático
Ana Célia Gomes Pedroso
E quem foi que negociou a Amazônia nos governos passados? A esquerdalha não aceita a derrota nas urnas que causou a interrupção do Trem da Corrupção e do Crime Organizado. O pt, psol, fazem parte de uma quadrilha criminosa organizada com objetivo de retomar o poder e precisa urgente ser desmontada a partir da punição. Sabe qual foi o grande erro dos militares, na época da Intervenção Militar? Ter dado anistia aos crápulas, bandidos e assassinos esquerdistas que hoje estão no poder.
Vinicius Santa Luzia - MG
Pra cima Brasil, pra cima deles!
Antonio Cecchin
#B172022
Bruno Falcão
O texto deixa explícito que as assinaturas aí mencionadas solicita ao governo Francês para fazer o acordo com o MERCOSUL mediante ao cumprimento por parte do governo brasileiro em preservar o meio ambiente e os trabalhadores brasileiros.
Bruno Falcão
Tradução do texto.
Por isso, pedimos à França que rejeite o acordo de livre comércio entre a UE e o Mercosul e condicione o comércio entre nossos dois países à adoção de normas muito restritivas no campo da proteção ambiental e dos trabalhadores brasileiros. . Signatários: François Alfonsi , deputado (EELV); Manon Aubry , deputado e copresidente do Partido Europeu GUE / NGL (Esquerda da União Europeia) (FI); Clémentine Autain , MP (FI); Ugo Bernalicis , MP (FI); Benoît Biteau , deputado (EELV); Manuel Bompard , eurodeputado, chefe da delegação não assistida ao Parlamento Europeu (FI); Guilherme Boulos , representante nacional do Movimento de Trabalhadores Sem Telhados e ex-candidato (PSOL) nas eleições presidenciais (Brasil); Glauber BragaParlamentar do PSOL, membro suplente da Comissão de Relações Internacionais e Defesa Nacional (Brasil); Damien Carême , deputado (EELV); Leïla Chaibi , eurodeputada (FI); Fabien Cohen , Secretário Geral da França América Latina (França); Eric Coquerel , MP (FI); Alexis Corbière , MP (FI); David Cormand , deputado (EELV); Humberto Costa , senador do PT e presidente do Grupo do Senado (Brasil); Gwendoline Delbos-Corfield , deputada (EELV); Karima Delli , eurodeputada (EELV); Caroline Fiat , MP (FI);Vagner Freitas , Presidente da Central do Trabalhador do Brasil (CUT) (Brasil); Raphaël Glucksmann , deputado (praça pública); Sylvie Guillaume , deputada (PS); Gleisi Hoffmann , deputado e presidente do PT (Brasil); Yannick Jadot , deputado (EELV); Aurélie Journée-Duez , presidente do Comitê de Solidariedade da Índia das Américas (CSIA-Nitassinan, França); Michel Larive , MP (FI); Marie-Noëlle Lienemann , senadora (GRS); Gilles Maréchal , Presidente da Associação AMAR-Brasil (atores no mundo agrícola e rural (França), David Mirandamembro do Comitê de Relações Internacionais e Defesa Nacional (Brasil); Emmanuel Maurel , eurodeputado (FI); Jean-Luc Mélenchon , MP, presidente do insubordinado grupo parlamentar da França; Danièle Obono , Deputada (FI); Younous Omarjee , deputado (FI); Mathilde Panot , MP (FI); Anne-Sophie Pelletier , deputada ao Parlamento Europeu (FI); Taliria Petrone , PSOL MP (Brasil); Paulo Pimenta , deputado do PT e presidente do grupo na Câmara dos Deputados (Brasil); Loïc Prud'homme , MP (FI); Adrien Quatennens , MP (FI); Jean-Hugues RatenonMP (FI); Muriel Ressiguier , Deputado (FI); Michèle Rivasi , eurodeputada (EELV); Caroline Roose , eurodeputada (EELV); Sabine Rubin , MP (FI); François Ruffin , MP (FI); Mounir Satouri , deputado (EELV); João Pedro Stédile , Movimento de Trabalhadores Sem Terra (Brasil); Sophie Taillé-Polian , senadora (Génération.s); Bénédicte Taurine , MP (FI); Marie Toussaint , eurodeputada (EELV); Salima Yenbou , eurodeputada (EELV); Ivan ValentePSOL (Partido Socialismo e Liberdade), presidente do grupo PSOL na Câmara dos Deputados (Brasil); Sindicato Estadual dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Brasil).Traidores da Pátria, isso sim
Elmo Sanches Flumignan Londrina - PR
Realmente deplorável a atitude dessas repugnantes figuras do cenario politico brasileiro ao assinar esse documento pedindo a intervençao estrangeira na amazonia. Alguma consequencia deve haver contra esses bandidos vende-patria que colocam seus ideiais comunistas acima da soberania do Brasil. Se nada acontecer, nao duvido que algum dia estarao defecando sobre nossa bandeira em suas passeatas financiadas com o dinheiro da corrupcao. Será que existe algum Procurador do MPF para tomar a iniciativa de processar esses vagabundos?
Acredito que os apoiadores a esse Governo vão se sentir frustrados se nada acontecer ... ou ficar por isso mesmo com relação aos traidores da Pátria que assinaram documento exigindo a intervenção da França na nossa Amazonia.
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR
Sabe o que tinha que ser feito?. Expulsar todas as ong do pais. Esse bando de estrangeiros querendo dar palpite aqui no Brasil. Vao plantar arvores la na França, Alemanha e companhia limitada. A soberania do Brasil acima de tudo. Quebrem o sigilo das ong pra saber o seu DNA. E saberão toda a verdade por trás.
Alan Leme
A quadrilha criminosa organizada com objetivo de retomar o poder, precisa urgente ser desmontada a partir da impunidade...
Alan Leme
A quadrilha criminosa organizada com objetivo de retomar o poder, precisa urgente ser desmontada a partir da impunidade...
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Uma coisa muito importante é ver dois influenciadores poderosos cobrando a punição de criminosos. O presidente Bolsonaro é achincalhado pela forma que diz as coisas, mas em uma escala de valores, ser mal educado eventualmente é pior que cometer crimes de falso testemunho, de acusar uma pessoa de crimes que ela não cometeu? Como fazem muitos jornalistas comunistas com o presidente Bolsonaro, e o presidente precisa processar todos, responder a todos, e acho adequada a forma, chamar canalhas de canalhas, criminosos de criminosos.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Finalmente, é uma grande alegria e uma grande satisfação ver a defesa dos interesses nacionais e a exigencia do cumprimento da lei. Nós realmente precisamos fazer algo a respeito, não é possivel mais deixar esses sujeitos, que tem a proteção do STF criminoso, continuar comentendo crimes atrás de crimes.
A quadrilha criminosa organizada com objetivo de retomar o poder, precisa urgente ser desmontada a partir da impunidade...
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Eu gosto muito dessa maneira informal que as entrevistas do João Batista são conduzidas, ele conversa com o entrevistado como conversa com um grande amigo. Sensacional... Então vou comentar a entrevista assistindo partes dela e escrevendo o comentário. Os ativistas dizem que a direita não tem militancia, mas eu me considero um militante, não existe um consenso de idéias a ser defendidas mas acompanho o ativismo e milito naquilo que me parece adequado e bom para o país. Talvez eu me pareça mais com um guerrilheiro virtual do que com um militante, mas vamos lá. Ontem houve manifestações em todo país e o recado ao Bolsonaro foi claro, vete o projeto de lei de abuso de autoridade, defenda o Sérgio Moro. Para quem não está dentro da arena politica isso pode parecer irrelevante, para a midia talvez, mas não para nós. Em inquérito de delação da Odebrecht, a policia federal diz que Rodrigo Maia cometeu corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Vai ficar por isso mesmo? E o presidente vai avalizar um projeto de abuso de autoridade feito pelo Renan Calheiros? E Gilmar Mendes, e Dias Toffoli? Nós queremos soluções, não respostas.