Colheita do milho registra leve queda de produtividade em Ipiranga do Norte/MT

A colheita do milho safrinha em Ipiranga do Norte no Mato Grosso se encerrou com média de produtividade próximas às 100/110 sacas por hectare, patamar levemente mais baixo do que o registrado no ano passado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Valcir Batista Gheno, o excesso de chuvas e a incidência de grãos ardidos foram responsáveis por essa queda, mas quedas vendas foram fechadas com preços entre 18 e 21 reais, o que ajudou a equilibrar as contas, mesmo com menos produção.
No momento, a preocupação dos produtores passa a ser a capacidade de realizar o plantio da próxima safra de soja 2019/20 logo após o término do vazio sanitário em 15 de setembro. De acordo com Gheno, é preciso ter cautela e ficar atento à umidade do solo para realizar a semeadura apenas quando o solo estiver úmido.
Na busca por fechar vendas antecipadas e travar os custos, os produtores do município aproveitam este momento de incerteza quanto a safra americana e dólar mais alto para buscar vendas futuras em bons níveis de preços.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo.
0 comentário
Milho se apoia na alta do dólar e fecha sexta-feira com leves ganhos na B3
Supra Sementes lança híbridos de milho com alto teto produtivo para disputar liderança da safrinha
Preços do milho sustentados no Brasil com mercado de olho no clima para safrinha
Milho começa a sexta-feira com Chicago realizando lucros e cotações recuando
Exportação dos EUA e alta do petróleo sustentam ganhos de 1% para o milho de Chicago nesta quinta-feira
Milho segue o petróleo e registra valorizações em Chicago nesta quinta-feira