Correntina/BA deve começar plantio da soja em 20 de outubro e espera aumentar produtividade média

Publicado em 03/10/2019 11:26
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA
Safra passada atingiu média de 55 sacas por hectare e produtores estão animados com as perspectivas de clima para subir este índice para 60 sacas. Boas condições de negociação também animam e rentabilidade deve ser boa.

Podcast

Correntina/BA deve começar plantio da soja em 20 de outubro e espera aumentar produtividade média

Download

LOGO nalogo

O vazio sanitário na Bahia se encerra no próximo dia 8 de outubro, mas o plantio da safra 2019/20 em Correntina deve começar a partir do dia 20 deste mês, com previsões de chuvas para o período entre outubro e novembro.

De acordo com o produtor rural Ricardo Vieira, as previsões de clima estendidas mostram condições excelentes para o desenvolvimento da safra e a expectativa é atingir média de produtividade de 60 sacas por hectare, registrando aumento com relação às 55 sacas da safra passada.

Outro fator que anima os produtores da região são as boas condições de venda do grão. Vieira destaca que cerca de 40% da produção desta próxima safra já foram negociados com patamares de até R$ 75,00, índice que permite uma rentabilidade bastante interessante.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário