Querência/MT avança com plantio da soja dentro da melhor janela e espera produtividade média de 57 sacas por hectare

Publicado em 23/10/2019 11:01
Osmar Frizzo - Presidente do Sindicato Rural de Querência/MT
Semeadura deve ser encerrada ainda em outubro e garantir boa janela também para o milho safrinha. Produtores do município já negociaram até 60% desta próxima produção para travar os custos, que registraram aumento neste ano.

Podcast

Querência/MT avança com plantio da soja dentro da melhor janela e espera produtividade média de 57 sacas por hectare

Download

LOGO nalogo

As chuvas chegaram à Querência no Mato Grosso ainda no início de outubro e, apesar de irregulares, deram condições para o avanço do plantio da safra de soja 2019/20. Até o momento, 60% da área já foi semeada e a expectativa é de encerrar os trabalhos até o final do mês.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Querência/MT, Osmar Frizzo, o plantio da soja dentro de outubro garante uma boa janela para o desenvolvimento da oleaginosa e também propicia um bom prazo para a segunda safra de milho em 2020.

Com as previsões apontando um clima bom para as lavouras, a expectativa do município é repetir a média de produtividade de 57 sacas registradas na safra passada e garantir cerca de 70% do milho safrinha plantado dentro da melhor época.

Os preços de venda da soja atingiram a marca dos R$ 70,00 e estimularam os produtores para vender até 60% desta próxima produção, um patamar que, aliado à boa produtividade, garante a rentabilidade da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Querência no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário