Viés de baixa para o dólar pode levar moeda americana para menos de R$ 3,80 até o final do ano, diz economista

Com o cenário de baixa na moeda americana pode fazer com que o dólar fique abaixo dos R$ 3,80 até o final do ano. Esse movimenta está ocorrendo por uma entrada maior da moeda do que a saída e acaba levando uma pressão negativa no câmbio.
De acordo com o economista, Roberto Troster, o fluxo de entrada e saída do dólar está positivo em 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB). “O Brasil tem 3,8% do PIB de investimento direto e externo e 2% de déficit. Esse saldo de 1,8% do pib está pressionando a moeda para baixo”, comenta.
Com relação às questões políticas, o economista relata que o Donald Trump está muito atrás nas pesquisas eleitorais. “O único jeito que ele tem para ser reeleito é aquecer a economia com juros abaixo do que seria razoável e dependendo do que ele fizer pode ter uma desaceleração da economia americana”, afirma.
2 comentários
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair
Vitor Rossetto Lucas do Rio Verde - MT
Muito atrás nas pesquisas? Aquecer economia? Único jeito de ser reeleito? Os fatos mostram a menor taxa de desemprego em 50 anos, empresas voltando aos EUA, acaba de matar o líder do ISIS, (única encheção do saco dos opositores ainda é a balela dos hackers russos).., chegaram ao ridículo de protocolar o pedido de impeachment que sabem que não passa na câmara.
Gilberto Rossetto Brianorte - MT
Esses "experts" em DOLAR erraram de janeiro a outubro..., vamos ver se acertam os últimos dois meses. Parece que a bola de cristal deles está com defeito. Vamos aguarda o Natal e veremos.