Alceu Moreira, presidente da FPA, diz que a moratória da soja é ilegal e imoral

Durante o lançamento da CropLife, o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, destacou que não concorda com a moratória da soja. “No ponto de vista comercial é algo que não poderia ser considerado e isso é uma agressão aos nossos produtores rurais, mas esse é uma solução política e devemos encontrar a saída”, afirma.
Para os produtores rurais que esperam por alguma solução, a liderança ressalta é mais fácil quem está deixando de comprar soja sair do Brasil do que eles não vender. “A entidade vai se posicionar contra com relação a isso. Coisas como essas ferem a nossa soberania e a nossa independência comercial”, comenta Moreira.
1 comentário
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas e reacende debate sobre exportações brasileiras de pescado
Índice STOXX 600 marca recorde após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Porque a queda das tarifas derruba óleo de soja, soja e dólar?
Coplacampo 2026 traz oportunidades para o planejamento no campo
Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo
Indonésia fecha acordo com EUA que isenta de taxa café, óleo de palma e outras commodities
R L Guerrero Maringá - PR
Parabéns deputado Alceu Moreira! ... É de pulso firme que precisamos.
Um dos sócios da ABIOVE, associação que está contra os brasileiros, é a AMAGGI, tendo como sócios majoritários um brasileiro, um politico que elegemos Governador e Senador. Lamentável quando brasileiros, jogam com o Brasil.