Palotina/PR encerra o plantio da soja e 40% da área teve que ser replantada

Os produtores de Palotina no Paraná conseguiram finalizar o plantio da safra de soja 2019/20 entre os dias 2 e 3 de novembro. Uma parcela entre 25 e 30% foi semeada na janela entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro e apresentam bom desenvolvimento até o momento.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, das áreas que já haviam sido semeadas, 40% precisou ser replantada e no restante os produtores optaram por deixar a situação como estava pensando em ganhar tempo lá na frente para a safrinha de milho e em evitar mais custos.
Na avaliação da Zabot, as primeiras áreas que foram plantadas “precisam melhorar muito para ficar ruins” e apresentam apenas entre 4 e 5 plantas por metro quadrado. Já as demais, apresentam bom potencial produtivo, mas a irregularidade das chuvas nos últimos já começa a preocupar para o restante da safra.
Diante deste cenário, a liderança destaca que o mercado está travado para novas negociações, com os produtores optando por não vender, mesmo quando boas oportunidades aparecem em patamares de R$ 80,00. A avaliação neste momento é de que não é possível saber quanto será produzido e quanto pode ser comprometido com vendas futuras.
Com a situação complicada para a safra de soja, o Sindicato Rural do município começa a buscar uma possibilidade de ampliar o período de zoneamento para o plantio do milho safrinha, que poderia ajudar a dar um alívio nas contas apertadas dos produtores.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.
0 comentário
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira