Pato Branco/PR já finalizou plantio da soja e aposta em boa produtividade e rentabilidade nesta safra
Podcast
Pato Branco/PR já finalizou plantio da soja e aposta em boa produtividade e rentabilidade nesta safra
Download
O plantio da safra de soja 2019/20 já foi finalizado em Pato Branco no Paraná e, ao contrário de outras partes do estado, as lavouras estão se desenvolvendo muito bem até o momento, além de nenhum replantio ter sido registrado no município.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, as lavouras estão bem encorpadas e estruturadas, o que deixa a expectativa de produtividade média para algo em torno das 70 sacas por hectare, podendo a chegar a até 80 em algumas localidades.
Já que o plantio da safra verão ocorreu dentro do planejado, a perspectiva é de que as colheitas se iniciem já nos primeiros dias de janeiro, o que garantiria uma boa janela de cultivo também para a segunda safra em 2020 para o milho e o feijão.
Outro fator que anima os produtores da região é o atual patamar de preços para a venda da soja. Caldato destaca que o produto disponível gira entre 79 e 80 reais neste momento e que algumas propostas de até R$ 80,00 começam a surgir para entrega em janeiro.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.


0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil